Um novo dia, uma nova história.

Às vezes eu queria um dia mais claro, sem bifurcações de caminhos , sem paixões. E vejo que de nada adianta o meu querer porque não consigo intervir no campo espiritual já que acontecem coisas não planejadas. 
Em que plano afinal eu não planejei? Se o pensamento cria a realidade ou se pelo menos interfere na realidade por que fogem as minhas vivências? Ou será que tudo é primeiro criado no campo espiritual para ser descoberto por mim ou por você?
E próximo a mim, dezenas tentam a todo custo adivinhar o meu pensamento. Dezenas acreditam me justificar com suas aprovações. Como se eu precisasse ser justificada ou aprovada por um mero mortal, talvez mais mero que eu.
Anoitece agora, e o peito inflamado reclama as emoções contidas deste dia inacabado.
Cada dia deveria ser finalizado nele mesmo, sem reações. , sem restrições para o dia seguinte.
Sem perdas, sem memórias, sem ganhos.
Mas, a vida talvez seja exatamente isso. Talvez seja um começar de novo um novo dia. A gente que não se dá conta de que é mesmo outro novo dia e insistimos em deixar pendências: Amores mau resolvidos, histórias por acabar, poemas engavetados, soluços controlados e que dão falsa sensação de existência. Daí que comprometemos todos os outros dias de uma vida inteira, acreditando que ela é composta de retalhos, e nao é. Mas quem consegue zerar tudo a cada dia e sentir no novo a grandeza de uma folha em branco para compor?
Eu ainda não sei fazer isso , mas quero. E você ?


SilviaAA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beija-flor

O silêncio