Acima da Língua

Alguém me disse que estou gorda
e é a mais pura verdade
Em minha barriga gorda há muitos substantivos
Em meus seios fartos saltam os adjetivos
Meus pés inchados verborragiam verbos incansáveis
Minhas veias pulsam metáforas
Meus ouvidos latentes emanam paráfrases
E meus cabelos indecentes rebelam-se nos
artigos definidos e indefinidos
Que massa
Massa encefálica gorda de paradoxos e antíteses desalmadas
E a língua vernácula lexicante
Traz nas juntas os adjuntos coaxantes
Além da espinha curvada pelos pronomes
Nos dedos, inchaços de numerais,
Canabiais,
Estar gorda é culpa dos advérbios que
Nem levam em conta o tempo, o lugar e o modo
de saber se eu sou sintaxe, semântica ou pura morfologia
só querem saber desse entrelaçamento de palavras que vivem
a compor orgia nesse corpo que muitos acham gordo mas, 
 é só metalinguagem.

SilviaAA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beija-flor

O silêncio